CONSULTORIA NO PLANEJAMENTO DE ACADEMIAS


Você, provavelmente, já deve ter pensado em montar a sua própria academia, não? Os motivos podem ter sido vários:

- nunca mais ter que esperar 20 minutos para poder fazer supino reto ou caminhar apertadamente por uma academia que mais parece um metrô em horário de pico, no melhor estilo lata de sardinhas, ou uma micareta;

- livrar-se da galera que vai à academia apenas para fazer social e desfilar: os famosos “malhadores por modinha”;

- poder treinar em qualquer dia da semana ou horário, especialmente se você tem uma vida agitada, com momentos incertos para a atividade esportiva, ou não suporta feriados/férias, como as de fim de ano, quando a academia fecha por vários dias;

- evitar tarados te assediando e te olhando durante 100% do seu treino;

- não pagar mais caras mensalidades, muitas vezes com uma taxa extra por utilizar um personal trainer.

Enfim, razões não faltam, caro leitor.

Além disso, pode ser que você resida em um prédio que até tenha uma sala de musculação, porém, completamente mal equipada, com uma esteira velha, pesinhos coloridos e um exemplar das famosas estações de treino que permitem que se faça mais de 30 exercícios, ou melhor, mais de 30 fisioterapias, mas que não promovem nenhum resultado quando o assunto é hipertrofia!

Comecei com este serviço de planejamento de academias em agosto de 2012 e desde então não parei mais. Acabei por montar uma interessante rede de contatos com fornecedores de pisos especiais e equipamentos esportivos, como bancos, barras fixas ou livres, halteres, anilhas, etc.

Outra faceta interessante deste trabalho é a otimização dos espaços, seja por um bom planejamento do local, seja pela utilização de poucos aparelhos-chave que permitem toda sorte de exercícios eficazes e pesados.

Caso queira fazer um orçamento para comprar aparelhos e/ou acessórios, montar uma academia residencial, equipar a casa de veraneio, o salão do seu condomínio ou mesmo atualizar/otimizar o seu ginásio comercial, mande email para: Fernando.paiotti@gmail.com. Será um prazer atendê-lo.


E se você se sentir perdido por não ter mais um instrutor ou, em alguns casos, um desinstrutor por perto, basta contratar o meu serviço de consultoria online ou assessoria em musculação (clique nos links para conhecer) que eu lhe darei todo o suporte necessário para que você treine em sua própria academia.


FERNANDO PAIOTTI
Personal Trainer e Consultor Online
CREF 151531-G/SP


Para conhecer meus serviços de consultoria online, currículo, fotos de alguns alunos e muito mais, clique AQUI ou envie email para: fernando.paiotti@gmail.com

Comentários