MANUAL DE TREINO PARA TRÍCEPS MONSTRUOSOS – PARTE 10

Fala rapaziada!

No presente capítulo, iremos encerrar nossa jornada para tríceps monstruosos. Espero que tenham curtido.

No entanto, antes de dar início à putaria, peço a todos para que não sejam apenas leitores passivos do site, que vêm aqui sugar um pouco de conhecimento sem dar nada em troca: cliquem em curtir (aí do seu lado direito no cabeçalho do texto), não custa nada... Se você gostou da leitura, compartilhe, assim ajudará a divulgar o site. Obrigado!


CAPÍTULO 6: ROTINAS DE TREINO (sempre usando todas as recomendações do capítulo 5!!)

As rotinas que você vai ler a seguir, especialmente a partir da número 5, você não encontrará em lugar nenhum, não vai aprender na sua academia, muito menos na faculdade de educação física. Assino embaixo meu nome ao final da série, pois são todas de minha autoria, montadas e utilizadas em algum momento da minha vida. Se for usar, não se esqueça de quem as escreveu...

PERIGO! Os treinos abaixo podem causar hipertrofia extrema, inchaço muscular, dor, aumento de força e de pegada.

Para deixar claro, o aquecimento fica por sua conta, vou ignorar essa parte, ok?


continuação...


ROTINA 18: Quanto número!
- Tríceps na testa em banco declinado: 6x12/10/8/6/4/20 (tente fazer a de 20 com o mesmo peso da de 12, nem que tenha que usar o rest-pause).
- Extensão com barra por trás da cabeça X extensão em pé no cabo: 2x10
- mergulho entre bancos: 3 séries no capricho, até a falha, com pesos no colo.

ROTINA 19: Só nos halteres
- Rosca francesa 90° com halteres: 3x8
- Extensão com halteres bilateral pela frente: 3x10
- Extensão em pé com halter por trás da cabeça: 2x10
- Coice: 2x12
- Supino fechado com halteres: 1 série com vários drops, até a falha.

ROTINA 20: Supino “egoísta” fechado
- Supino fechado X tríceps unilateral na testa com halteres: 1x6
- Supino fechado X extensão em pé por trás da cabeça: 1x6
- Supino fechado X paralelas: 1x6
- Supino fechado X extensão em pé no cabo: 1x6
- Supino fechado X coice: 1x6
- Supino fechado X mergulho entre bancos: 1x6
- Supino fechado X rosca JM: 1x6
- Supino fechado X rosca francesa 90°: 1x6

ROTINA 21: A triple routine (Você vai treinar tríceps 3 vezes na semana)

Segunda: braços (bíceps e tríceps)
Terça: perna.
Quarta: ombros e tríceps
Quinta: descanso.
Sexta: costas
Sábado: peito e tríceps
Domingo: descanso.

Treino 1 (segunda): Algum dos treinos já citados, a sua escolha (bips e trips em super-série seriam uma boa pedida).
Treino 2 (quarta): Tríceps na testa: 3x10 e extensão no cabo com corda: 3x12
Treino 3 (sábado): Paralelas: 3x10-?; supino com pegada inversa OU fechado com barra H: 3x8

ATENÇÃO!! Caso você já tenha tentado de tudo para crescer, respeitando a Lei de Gil, é claro, mas mesmo assim não conseguiu resultado algum, fazendo inclusive todas as rotinas aqui descritas, recomendo a você a arriscada: “Every Day Routine”. Treine tríceps diariamente, o que no caso acima descrito daria 5 vezes por semana. Ao final de cada dia de treino, escolha um exercício dentre os vários que apresentei e execute 3-4 série de 6-12 reps. Seja original aqui. Apresento esse treino como uma medida desesperadora. Foi graças a ele que consegui fazer meus antebraços crescerem. Every Day routine: desafia a lógica, mas dá resultados...
 
Que pena... nossa série chegou ao fim... tava tão bom... ai ai

CAPÍTULO 7: BATE-PAPO FINAL

Galera, espero que tenham gostado da série! Da maneira como foi apresentada, temos treinos para anos de musculação, isso sem mencionar que você pode alterar a ordem dos exercícios, tempo de intervalo, número de séries e de repetições: aí teremos treinos para o resto da vida! Dedique-se ao máximo nos treinos de braço, pois é questão de tempo e intensidade para que eles respondam.
Tenha sempre em mente que quem tem 50cm de braço, já teve 40cm, e este, por sua vez, já teve 30cm. Não se sinta inferiorizado. Nunca vou me esquecer do filho da puta que no meu primeiro mês de musculação, passou por mim, sem nem me conhecer, sem nunca ter conversado comigo e falou algo como: “é frango, vai ser difícil heim. Encher tudo isso aí” e saiu dando risada.
Na época isso me fez mal, e realmente eu era muito frango, tinha 27cm de braço apenas... Mas pergunto para vocês, que direito esse corno tinha de ter falado isso pra um moleque que tinha acabado de se iniciar na arte do ferro? Engraçado que hoje, 10 anos e mais de 16 cm em ganhos depois, vejo que o frango era ele: o cara não treinava perna, adorava um social, usava anabolizante e mesmo assim não era grande! Não se deixe abater, aprenda a treinar para você e por você. Trabalhe o psicológico para que nenhum lixo te derrube. A única que pode te derrubar é a vida, o resto é resto, pense nisso.
Além disso, procure juntar o melhor de dois mundos: volume e qualidade. De nada adianta aqueles frangos que ficam se exibindo em foto de perfil com abdômen trincadaço e 34cm de braço, ou ter 48cm de braço roliço, como uma peça de mortadela, como dizem as más línguas, e ser alvo de chacotas. Se você nem liga para esses comentários, gosta só de volume ou só de definição, cara, tá ótimo, corra atrás dos seus objetivos independentemente do que te falarem! Por outro lado, se você quer braços TOP mesmo, invista em volume e em qualidade, ok? Vai fazer muita diferença e seu braço vai aparentar ser bem maior do que realmente é.
Para finalizar, aquela mesma ressalva: “e o overtraining, meu Deus?! Bla bla bla”. Como já disse na outra série, sobre trapézios monstruosos, fica a seu critério: se você tem medo dele ou acha que alguns dos treinos montados não são para você, suave light, parceiro, é só não fazer. Como dizia o sábio ditado: “Quem tem medo de cagar, não come”. Deixe os treinos puxados para os marombeiros de verdade.

ATENÇÃO: Essa série contém 10 partes. Continue a leitura acessando: 

- PARTE 1: UM POUCO DE ANATOMIA/ DANDO A DEVIDA ATENÇÃO A ESTE GRUPO MUSCULAR
- PARTE 2: COM QUAL GRUPO MUSCULAR TREINAR?
- PARTE 3: EXERCÍCIOS I
- PARTE 4: EXERCÍCIOS II
- PARTE 5: DOZE DICAS E MACETES PARA UM TREINO DE VERDADE
- PARTE 6: ROTINAS DE TREINO I
- PARTE 7: ROTINAS DE TREINO II
- PARTE 8: ROTINAS DE TREINO III
- PARTE 9: ROTINAS DE TREINO IV
- PARTE 10: ROTINAS DE TREINO V/ CONCLUSÃO


FERNANDO PAIOTTI
Personal Trainer e Consultor Online
CREF 151531-G/SP


Para conhecer meus serviços de consultoria online, currículo, fotos de alguns alunos e muito mais, clique AQUI ou envie email para: fernando.paiotti@gmail.com

Comentários